1. Home
  2. Site
  3. Domínio
  4. Conectando um domínio/subdomínio ao site do meu evento

Conectando um domínio/subdomínio ao site do meu evento

Entenda como relacionar um endereço ao seu site

Configurar o domínio do seu site é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para poder colocá-lo no ar. Se você ainda não possui um domínio próprio e deseja adquirir um, leia nosso post sobre compra de domínios.

Caso você já tenha comprado seu domínio em um registrador de domínios, tudo o que você precisa fazer é relacionar esse domínio com o site do seu evento. Essa ação é dividida em duas etapas: uma dentro da plataforma mobLee e a outra na sua conta do registrador de domínio.

Configurando o domínio na plataforma mobLee

Dentro da plataforma mobLee, acesse a área de Editor do site, no menu lateral do Site.

No lado direito da tela a caixa de domínio estará preenchida com um domínio de propriedade da mobLee. Se desejar, você pode usá-lo para hospedar seu site. Para alterá-lo, clique em Adicionar domínio.

 

Na janela que abre, adicione o endereço que você adquiriu para o seu site e clique em Ok. Adicione todas as opções de domínio/subdomínio no qual através você deseja que o seu público encontre seu site.

Atenção! Não adicione https://, ou diretório no campo de domínio

O que é diretório?

Toda informação ao final do domínio separada por barra, é um diretório. Ou seja, um caminho dentro do seu site. Exemplo: www.moblee.com.br/promote-divulgue-seu-evento/

Nossa plataforma só lê domínio ou subdomínio, portanto, caso queira adicionar algo como www.empresa.com.br/evento, ao invés disso, crie um subdomínio. Algo como www.evento.empresa.com.br. Dessa forma, o nome da empresa ainda aparece no nome do seu site, porém em um formato legível para a plataforma.

Conectando o domínio

Após adicionar todos os domínios/subdomínios na plataforma mobLee, uma janela com as instruções de procedimento padrão para a próxima etapa deverão aparecer.

Em uma nova aba do navegador, acesse o site do seu registrador de domínios e entre em sua conta. Depois, encontre a Edição de zona de DNS do domínio desejado.

Configure a zona de DNS do seu domínio de acordo com as instruções dadas pela plataforma trocando o valor do de zona de DSN para o valor correspondente ao IP da mobLee 35.169.208.77

Atenção! Caso o domínio/subdomínio que queira apontar para o seu site mobLee esteja configurado como CNAME ou qualquer outra configuração, é recomendado que exclua e crie um novo com o tipo A.

Como adquirir o certificado https:// ?

Assim que a configuração for feita corretamente no painel de Edição de zona DNS do seu registrador de domínios, o certificado https:// será gerado automaticamente. Não é necessária nenhuma ação além da configuração padrão feita acima.

 

 

Atualizado em 4 de junho de 2019

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário