1. Home
  2. Site
  3. Domínio
  4. Domínio ou Subdomínio: entenda a diferença

Domínio ou Subdomínio: entenda a diferença

Saiba qual dos dois usar, de acordo com o seu objetivo

Não sabe ao certo se deve usar um domínio ou um subdomínio para registrar o site do seu evento? Não se preocupe, vamos esclarecer pra você e te ajudar a decidir 🙂

O que é Domínio?

Domínio é o nome virtual do seu site, uma forma de garantir sua marca na internet. É aquele endereço que seus visitantes irão digitar na barra do seu navegador.

O domínio, normalmente, direciona o seu visitante à página principal do seu site. Na maioria das vezes, ele está diretamente relacionado à sua marca ou ao seu evento. Por exemplo, o domínio do site da mobLee na internet é mobLee.com.br.

Você pode ler mais sobre isso em nosso post sobre domínios.

O que é um Subdomínio?

Agora que você já sabe o que é um domínio, fica mais fácil compreender o que é um subdomínio: ele, nada mais é, do que uma subdivisão no site principal.

Um subdomínio é identificado pela palavra que vem antes do endereço do site. Existem infinitas possibilidades, uma vez que você consegue colocar qualquer texto como subdomínio. No caso da mobLee, um dos nossos subdomínios é a página de ferramentas gratuitas para organização de eventos, cujo endereço fica ferramentas.moblee.com.br

Você pode ler mais sobre isso em nosso post sobre domínios.

Quando escolher um subdomínio?

A resposta para essa pergunta é bem simples: você pode usar um subdomínio sempre que o conteúdo ou o propósito do site do seu evento for diferente do seu site original.  Nesse sentido, ele é importante pra quando você deseja criar espaços distintos para o seu conteúdo, ou seja, você quer que o site do seu evento não substitua o seu site principal.

Agora, se o seu site principal não tiver relação nenhuma com o site do seu evento, às vezes vale mais a pena comprar um novo domínio e tratá-lo com essa distinção.

 

Atualizado em 3 de junho de 2019

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário