1. Home
  2. Site
  3. Editor de Site
  4. Configurando a sincronização de conteúdo no site

Configurando a sincronização de conteúdo no site

Saiba como sincronizar o conteúdo adicionado através da plataforma para disponibiliza-lo também no seu site.

Em quais seções é possível utilizar a sincronização de conteúdo?

As seções de expositores, palestrantes, programação  são as únicas que usam a sincronização de conteúdo, as demais como são específicas do site, tem o conteúdo cadastrado manualmente pela interface do editor de site.

Comece adicionando uma nova seção, de expositores, palestrantes, programação ou patrocinadores na aba de Conteúdo no topo da página da plataforma.

 

Para utilizar no seu site um conteúdo já cadastrado na plataforma é importante que antes de incluir a seção no site, você já tenha cadastrado o conteúdo, ou não teremos como definir os parâmetros de sincronização

.

Com ativar a sincronização?

  • Entre na seção de edição do site na página do seu Site, localizado no menu lateral  Editor do Site, da aba principal SITE.
  • Em seguida clique para editar a seção. Você verá que no fim da aba de conteúdo há um bloco chamado Sincronização de conteúdo.
  • Clique em definir parâmetros para definir as regras para mostrar conteúdo nesta seção.

 

A primeira coisa que você precisa selecionar é de qual lista virão as informações. 

Como as seções têm algumas particularidades, nem toda lista estará disponível para a seção que você adicionou, afinal, não dá para incluirmos expositores numa grade de programação, não é mesmo? Caso só uma lista seja compatível com a seção, já estará pré-selecionada.

Após selecionar a lista, você tem três opções para definir quais itens dessa lista aparecerão na seção:

  • Usar todos os itens: Qualquer conteúdo cadastrado será incluído na seção. Todo conteúdo novo adicionado à lista escolhida também aparecerá automaticamente no site.
  • Usar categorias: Você escolhe categorias às quais os itens devem estar associados para que eles sejam mostrados. Por exemplo, crie e selecione a categoria “palestrantes internacionais” para criar um espaço de destaque para os nomes de fora. Cada novo palestrante que for cadastrado com essa categoria será incluído automaticamente no site.
  • Usar itens específicos: Apenas os itens selecionados aparecerão na seção. Use esta opção se você quer criar uma seção que destaque nomes e marcas especiais. Se quiser que novos itens sejam incluídos, será necessário alterar os parâmetros de sincronização.

Com os critérios selecionados, você pode mudar para a aba de ordenação. Por padrão, os itens seguem uma ordenação automática. Primeiro vem os marcados como destaque (se há algum) e em seguida os demais, todos em ordem alfabética.

Caso você queira definir uma ordem própria, você pode desativar a ordenação automática, e ordená-los manualmente. Nesse caso, novos itens aparecerão no fim da lista e será necessário editar a ordenação para que apareçam em outra posição.

No caso da seção de programação há mais uma aba, das trilhas. Ela serve para escolher quais categorias aparecerão como legenda da programação. Use para apresentar os temas de cada trilha no caso de palestras simultâneas, por exemplo.

Atualizando o conteúdo

Você pode modificar os parâmetros a qualquer momento, isso vai alterar o conteúdo que é exibido na seção. Para isso, basta clicar para editar a seção e, no bloco de Sincronização de conteúdo clicar em Editar parâmetros.

Caso você altere as informações de um item que está no site ou cadastre no gerenciador outros itens que cumpram os critérios definidos, eles estarão no ar automaticamente, pois o conteúdo é sincronizado e o visitante verá sempre a última versão desses dados.

Atualizado em 9 de julho de 2019

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário