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Como fazer uma boa utilização das seções pré-definidas do site?

Nesse artigo você vai conhecer quais seções você pode colocar em seu site e para o que cada uma delas deve ser utilizada.

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Uma das partes mais importantes do Promote é o editor de site, onde você irá fazer toda a configuração do site do seu evento através da edição das seções disponíveis.

No site builder, estão disponíveis 14 seções com layouts diferentes, cada uma delas pensada para expor um tipo de informação diferente: você vai encontrar seções para expor seus patrocinadores, para falar quem são seus expositores, disponibilizar a grade de programação do seu evento, além de seções dedicadas exclusivamente a converter os seus visitantes em inscritos para o seu evento.

Abaixo, vamos falar em detalhes sobre cada uma dessas seções. Embora cada seção seja pensada com um objetivo, você pode adaptar o uso dependendo da informação que queira exibir ali. Mas é preciso estar sempre atento à estrutura do seu site: exibir as informações de maneira objetiva, compacta, sem repetir a mesma coisa ao longo da sua página. É preciso lembrar que os algoritmos de rankeamento do Google penalizam sites que sejam muito longos ou que tenham muita informação sem seguir uma lógica.

Quais as seções disponíveis no editor de site mobLee?

App

Essa sessão é destinada para você colocar os links de download do aplicativo do seu evento. Completando essas duas informações, os botões de acesso para o Google Play e para a App Store estarão sempre disponíveis para o seu participante baixa o seu app e engajar ainda mais com o conteúdo do seu evento.

Benefícios

Com essa seção, você pode destacar aspectos relevantes do seu evento para o seu público potencial. Por exemplo, quantos expositores estarão presentes? Qual é a expectativa de público? O seu evento é o maior dentre todos do segmento? Essa é uma excelente forma de convencer seu lead que o investimento na inscrição vale a pena.

Chamada

Essa seção deve ser utilizada como um CTA – ou call to action, o ato de influenciar uma pessoa a realizar uma ação na página. Geralmente, é utilizado com duas finalidades: compelir o visitante do seu site a comprar seus ingressos, ou fazer com que empresas demonstrem interesse em ser expositores do seu evento. Para esse tipo de seção, nós oferecemos 2 opções de layout: uma com o botão centralizado e outra com o botão orientado à direita da página.

Chamada

Edições

Se o seu evento tiver uma edição anterior, ou você esteja planejando uma série de eventos itinerantes, você pode incorporar todas as páginas das outras edições através dessa seção. Ela também pode ser utilizada para mostrar outros eventos organizados pela sua empresa, se isso for interessante para o seu público.

Expositores

Os seus expositores merecem uma posição de destaque no seu site, e por isso, você tem uma seção somente para eles. Essa lista oferece a possibilidade de você inserir a marca do seu expositor, o nome e uma breve descrição sobre ele, além de uma descrição mais completa, exibida quando o visitante clicar sobre a marca dele.

Destaque (Imagem)

Essa seção é composta por um título, subtítulo, um campo para texto, botão de ação e espaço para inserir mídia (imagem). O objetivo é que você crie um conjunto texto + mídia que proporcione ao visitante do seu site a dimensão exata do seu evento, e que faça com que ele queira clicar no botão de ação. Esse botão, idealmente, serve como atalho para a sua inscrição, mas você também pode direcioná-lo para outros lugares: informações sobre expositores, cotas de patrocínio, etc.

Destaque (Vídeo)

Essa seção tem a mesma estrutura da anterior, mas ao invés de inserir mídia diretamente através do gerenciador, você pode incorporar (ou embeddar) vídeos de outros locais, como o Youtube. Essa é uma maneira fácil de utilizar materiais que você já tem disponíveis dentro do seu site.

Leads

Se você quer capturar informações das pessoas que acessam o seu site, como nome e email, é essa seção que você deve utilizar. As informações preenchidas pelos leadsserão automaticamente disponibilizadas dentro da dashboard do seu site, no Promote, no menu Geração de Leads do Painel Inicial.

Local

Com essa seção você pode mostrar ao participante do seu evento onde ele será localizado, através de um endereço e de um mapa. Ela é composta de um título, o endereço do local, e de um botão. A imagem será a região do endereço do seu evento, criada automaticamente pelo sistema do Promote a partir do Google Maps.

Convidado destaque

Com certeza, você quer apresentar os destaques do seu evento, certo? Com essa seção, você pode apresentar um palestrante, convidado, personalidade que pode ajudar a convencer os visitante dos seu site a participarem do seu evento. Com ela, você poderá colocar a foto dessa pessoa, um título e uma descrição adequada para falar quem essa pessoa é.

Programação

Todo evento tem programação, e é essencial que você mostre aos interessados qual é a sua e quais são os diferenciais desta programação em relação a outros eventos.

Quando você adicionar essa seção, nossos sistema vai criar uma lista para cada dia do seu evento. Nessas listas, você pode incluir as sessões de programação, clicando em Adicionar (logo abaixo da data) e preenchendo as informações que forem solicitadas.

Além de cada programação, você também pode adicionar trilhas, que são categorias temáticas que agrupam a sua programação. Esse é um item opcional. Após cadastrar todas as categorias, basta selecionar dentro de cada programação a qual categoria ela faz parte.

As categorias de programação servem para organizar a lista de sessões do seu evento. Não se preocupe com sessões paralelas, o Promote entende que elas acontecem ao mesmo tempo mas que são programações independentes, e exibe elas da maneira correta.

Palestrantes

Junto com a programação, os palestrantes do seu evento são os atrativos mais importantes para seu público. Então, nada mais justo do que dedicar uma seção a eles. Aqui, você define quem são eles, através do botão Adicionar, além de escolher o estilo de exibição que faz mais sentido, a imagem de apoio (caso você queira mostrar a nacionalidade do palestrante, ou a empresa da qual ele faz parte) e se você quer mostrar toda a lista sempre ou apenas os primeiros palestrantes, e um botão “Ver mais”.

Patrocinadores

Os patrocinadores do seu evento merecem uma seção apenas para eles. Nessa seção, você poderá cadastrar cada um deles, com as informações de contato e uma imagem da marca, e também definir a hierarquia de acordo com as cotas que a sua equipe comercial está vendendo.

Como não há um padrão para as categorias, nós já pré-definimos 3 (Platinum, Gold e Silver) mas você pode escolher as que fizerem mais sentido para o seu evento, bem como quais marcas fazem parte de cada uma.

 

Agora, mãos a obra!

Agora que você já sabe quais são as seções que você utilizar para construir seu site, é hora de colocar a mão na massa. Se precisar de alguma ajuda, lembre-se que o time de Sucesso do Cliente da mobLee está sempre disponível para ajudá-lo a utilizar nossa plataforma da melhor maneira possível.

 

Atualizado em 4 de junho de 2019

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