1. Home
  2. Aplicativo
  3. Configurações
  4. Como restringir o acesso ao app do seu evento e dar acesso aos usuários permitidos

Como restringir o acesso ao app do seu evento e dar acesso aos usuários permitidos

Em eventos onde apenas pessoas selecionadas podem visualizar o conteúdo, você pode filtrar os participantes através da planilha de usuários.

Se você possui um evento dentro do contêiner de eventos da mobLee, ou um app próprio em uma estrutura de multieventos, você pode restringir o acesso a um evento específico de maneira rápida e prática!

Cadastro de novo usuário: como funciona?

Quando um novo usuário cadastra-se no aplicativo (contêiner ou app próprio) ele cria um perfil com informações básicas de e-mail, senha e nome. Com este cadastro, qualquer usuário pode visualizar as informações que estão na estrutura geral do app.

Restrição de acesso

Caso seu evento precise de alguma restrição de acesso você deve informar o Gerente de Sucesso do Cliente responsável por seu evento sobre esta demanda para que ele ou ela garanta que foram realizadas as configurações necessárias.

Para fazer isso são 4 passos:

1. Selecione as opções de controle de acesso 

Nas definições gerais do Checklist,  que se encontra na parte de Configurações, você deve selecionar quem tem acesso ao seu conteúdo: apenas os usuários logados e cadastrados pelo organizador por planilha.’

2. Faça o download da planilha de usuários


Este arquivo está dentro do menu Planilha de Usuários no menu esquerdo do evento que você deseja restringir o acesso. Primeiro clique no botão Baixar Template. Ao clicar neste botão o download da planilha de usuários será feito automaticamente.

Se já houver usuários cadastrados no seu app, clique no botão Baixar dados de usuários no final da página. Ao executar essa ação você fará o  download de uma planilha excel com os dados dos participantes que já estão registrados no app, podendo adicionar mais a essa lista.

3. Insira os participantes que devem ter acesso ao evento

Na primeira coluna da planilha, adicione os e-mails dos participantes que podem entrar no seu evento.

Os emails são inseridos na coluna de Login e você não precisa preencher nenhuma outra informação, elas serão completadas com os dados fornecidos pelo próprio participante.

 

 

É importante que a coluna de senha (coluna F) não seja preenchida, pois poderá gerar conflito com a senha definida pelo próprio participante no momento em que ele criou o perfil no aplicativo.

4. Envie os dados para a plataforma

Ao terminar de incluir os e-mails, salve o arquivo e envie as informações clicando no botão Enviar Arquivo.

Após o carregamento dos dados seu evento estará restrito apenas aos participantes selecionados!

Algumas dicas importantes:

  • O participante deve fazer o cadastro no app com o mesmo e-mail adicionado na planilha;
  • Você pode adicionar um e-mail na planilha mesmo antes de o participante criar um perfil no aplicativo;
  • Sempre que precisar incluir novos participantes repita os 3 últimos passos. Dessa maneira você garante que está trabalhando com as informações mais atualizadas e evita conflito de dados no app;
  • Se você possui mais de um evento dentro do app, pode dar acesso a pessoas diferentes em cada evento porque a planilha de usuários é única para cada um deles.

Deixe seu feedback e seu comentário para continuarmos melhorando nossos artigos. Qualquer dúvida entre em contato conosco no nosso chat dentro da plataforma mobLee ou pelo e-mail cs@moblee.net 😉

Atualizado em 1 de outubro de 2018

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário