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Como configurar o seu app

Aravés do menu configurações, você consegue alterar todas as características do seu app: nome, informações, visual e recursos disponíveis.

O menu de Configurações é o cérebro do seu aplicativo.

Nele é possível controlar todas as informações básicas do evento: o nome do app, as informações dele nas lojas, as imagens que serão exibidas nos espaços disponíveis, o visual (cores) e informações do evento como data, hora e local de realização.

Ele está sempre disponível e acessível no menu lateral esquerdo, abaixo do item Relatórios.

O menu Configurações é diferente dependendo do seu tipo de evento.

Single event

O menu:

1. Definições gerais

Clique aqui para visualizar

No item Definições gerais, o objetivo é definir todas as informações básicas sobre o seu app. Dentro dele, você encontra as seguintes configurações:

Imagem para tela de login e cadastro

Essa é a imagem que aparecerá para os usuários quando o seu app for acessado.

Controle de acesso

Aqui você define quem poderá acessar o conteúdo do aplicativo. As opções são:

  • Todos os usuários

Permite que os participantes consigam visualizar o conteúdo no app pulando a parte de login/cadastro, porém, para poderem usar os recursos de interação dentro app (perguntas, postagens na timeline, mensagens) eles precisam se cadastrar.

  • Apenas usuários logados

Os participantes precisarão fazer o cadastro no app para conseguir acessá-lo.

Depois disso, você pode restringir ou não o acesso ao evento.

  • Usuário fará cadastro manual no app, os participantes fazem seu próprio cadastro para acessar o app.
  •  Organizador fará cadastro por planilha, você subirá uma planilha com os usuários autorizados a acessar o app.

2. Informações

Clique aqui para visualizar

Aqui é a hora de definir os dados do evento.

Na seção Sobre, você preenche o nome do evento; a descrição do evento; data de início e fim; e o horário de início e término.

Imagem para Timeline

Esta é a imagem que irá aparecer na Timeline quando os participantes entrarem no app do seu evento. O tamanho recomendado é no mínimo é 960px x 510px no formato JPEG ou PNG.

Além disso, você deve também definir a expectativa de público.

3. Identificação nas lojas

Clique aqui para visualizar

É nesse item que você definirá as informações que serão exibidas no Google Play e na App Store. Você definirá, nesse momento, os seguintes itens:

  • A imagem que servirá de banner para o Google Play (imagem das lojas)
  • O ícone que aparecerá no dispositivo dos usuários do seu aplicativo (ícone do app)
  • O nome que será exibido nas lojas (ele é diferente do nome curto do app, exibido quando o participante instala o aplicativo no seu celular)
  • A descrição que aparecerá nas lojas
  • As palavras-chave que ajudarão o participante a encontrar o aplicativo do seu evento nas lojas

Atenção: você pode alterar quando quiser todas essas informações, mas a alteração delas nas lojas depende de uma nova revisão, o que pode demorar até 7 dias. Recomendamos dessa forma que você preencha as informações definitivas já na primeira passagem, para evitar qualquer atraso posterior.

 

4. Recursos 

Clique aqui para visualizar

É nesse item em que você vai escolher quais recursos deseja disponibilizar para os seus participantes.

Para adicionar ou remover, basta clicar em cima do recurso que deseja modificar, e depois de todas as alterações, salvar ou salvar e prosseguir.

 

Se o ícone está verde, significa que ele está ativo e disponível. O ícone azul está desativado.

Se você quiser conhecer mais sobre cada um dos recursos, você pode acessar nosso artigo exclusivo sobre isso, dá uma olhada!

5. Menu

Clique aqui para visualizar

Nessa etapa é possível definir:

  • Ordem de visualização dos menus no app;

Para mover os menus utilize as flechas para cima e para baixo, elas são são clicáveis e você pode organizar a ordem como desejar.

  • Botões da tela inicial

Escolha quais menus você quer promover na tela inicial, esses menus ficarão na primeira página em botões destacados.

Aqui é importante escolher os menus chave, ou seja, aqueles considerados  imprescindíveis que o participante acesse durante o evento.

 

6. Visual

Aqui é definido as cores do seu app. Para saber como configurar este passo clique aqui

7. Publicação do App

Clique aqui para visualizar.

Após configurar todas as etapas do aplicativo, seu app está pronto para revisão.

É importante destacar que ao clicar no botão ‘Publicação do App’ não quer dizer que você está publicando realmente seu aplicativo!

Esta ação envia uma notificação para o seu gerente de Sucesso do Cliente que neste momento irá entrar em contato para iniciar o processo de publicação nas lojas.

Portanto, caso clicar nesta fase antes de terminar a configuração do app, fique tranquilo 🙂

Multi event

Caso seu evento seja multi, o passo a passo em cada etapa é o mesmo, o que muda é a disposição do Checklist e as etapas a configurar.

Além disso, para multi eventos há o Checklist geral, referente às configurações do app principal, na aba Engage.

Para acessar um evento específico vá em Engage > Eventos > Selecione o evento que deseja configurar e o menu será este:

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Atualizado em 3 de julho de 2019

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