1. Home
  2. Inserção de conteúdo
  3. Conteúdo
  4. Como habilitar e adicionar Programação

Como habilitar e adicionar Programação

Habilite o menu, configure-o e confira-o no app

A área de Programação é comumente utilizada como espaço de exposição das trilhas do seu evento. Ela organiza o conteúdo de palestras, mesas redondas, apresentação, etc

Como habilitar o Menu:

Em primeiro lugar vamos habilitar o menu na plataforma para que possamos editar e adicionar a lista de programação, certo?

Precisamos clicar na sessão Configurações do Painel Lateral. Lá iremos para a seção Recursos > Programação > Salvar

Depois da ação acima, o menu Produtos estará disponível para edição na Área de Conteúdo.

Nessa página precisamos clicar na Seção PROGRAMAÇÃO para acessar a área de atualização, adição e edição desse tipo de item.

Como adicionar conteúdo novo:

Você encontra a área de adição de conteúdo ao clicar no botão Adicionar.

Na página acima podemos adicionar todas as informações referentes à programação. A adição e edição aqui é bem simples, basta preencher os espaços vazios, sendo que o nome a data e o horário são informações obrigatórias.

Além disso, é possível “duplicar ao salvar” uma atividade para que você não precise preencher novamente os mesmos dados. Utilize em casos de atividades que se repetem.

Você pode definir uma atividade como prolongada. Use essa opção quando tiver atividades contínuas, que começam em uma data e terminam em outra. Ex. Credenciamento, exposição de pôsteres, etc.

Podemos também tanto associar categorias às programações através dessa página, quanto associá-la a palestrantes que você já tenha cadastrado no nosso sistema.

A ativação do nosso recurso para Controle de Salas também é feita nessa página.

Caso essa programação cadastrada exista num site, ou numa página no facebook  você pode fazê-lo ao adicionar um link na última seção da página. 🙂

 

Não esqueça de vincular a Programação aos Palestrantes já cadastrados, assim você cria um caminho a mais para os usuários encontrarem o que procuram.

Como adicionar programação através de Planilha?

O passo a passo para adicionar produtos através de planilha é o seguinte:

  • Baixe a planilha através do botão EXPORTAR;

 

Preenchendo os dados:

  • Abra a planilha e preencha os dados levando em consideração que as colunas Código Único, Título da Confrência, Data de Início, Data de Término, Horário de Início e Horário de Término são obrigatórias;
  • Nessa mesma planilha existe uma aba de Categorias na qual você poderá criar categorias ao preencher um ID e um Nome para elas;
  • Uma vez criadas as categorias você pode usar seus ID’s para associá-las com as Programações. Para fazer isso basta adicionar o ID da categoria na coluna Categorias na aba de cadastro de programação.

 

Recapitulando:

Se quiser adicionar programações ao seu evento é necessário definir um código único para elas e por se tratar de um item com data e horários predefinidos, as informações de data, horários de início e fim da atração e a sua descrição são obrigatórios para os usuários, não deixe de preenchê-las.

Copiar conteúdo de uma planilha para a de inserção de conteúdo:

Peço um minuto de atenção redobrada, porque muitas vezes ao copiarmos as informações de um planilha para a nossa, o formato das informações podem ser modificadas, então vamos fazer o seguinte: 

Certifique-se de que as colunas Data de Início, Hora de Início, Data de Término e Hora de Término estão em formato de texto como mostra a imagem abaixo.

Pronto! Chegamos ao final da inserção de conteúdo e acho que você está apto para editar e adicionar novos conteúdos através da nossa planilha.

Deixe seu feedback e seu comentário para continuarmos melhorando nossos artigos. Qualquer dúvida entre em contato conosco no nosso chat dentro da plataforma mobLee ou pelo e-mail cs@moblee.net 😉

Atualizado em 1 de outubro de 2018

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário