1. Home
  2. Aplicativo
  3. Recursos
  4. Como criar Notificações e para que usá-las?

Como criar Notificações e para que usá-las?

Entenda como criá-las e como funcionam

O que são as notificações?

As notificações são mensagens enviadas diretamente ao smartphone dos participantes que tem o app do seu evento baixado.

É uma maneira de atingir o seu público em um momento específico e de uma forma mais ativa.

Use as notificações para:

  • Informar sobre mudanças de última hora
  • Avisar o público sobre alguma atividade especial.
  • Promover um expositor.

Planeje com antecedência em que momento enviar as mensagens, observando o tempo entre cada uma delas e como elas se encaixam na programação do seu evento. Aproveite as notificações também para gerar antecipação e engajar o público ainda antes do evento.

Como fazer isso você pode me perguntar, então te dou essa dica de post sensacional escrito por nossos CS’s. 👇

Como criar/agendar Notificações:

Para programar ou disparar uma notificação, acesse o item de “Notificações” no menu lateral da plataforma e clique no botão “Nova Mensagem”

Selecione a Plataforma

Por padrão as duas plataformas já vêm ativadas. Recomendamos mantê-las sempre ativadas.

Selecione apenas uma das duas quando a intenção for avisar os usuários especificamente, como no caso de uma atualização do app estiver disponível para download na loja em questão.

Escolha a data de envio

Você pode disparar a mensagem no momento em que clicar no botão “Salvar” selecionando a opção “Enviar agora” ou ainda pode programar a notificação para uma data e horário posteriores marcando “Enviar em outra data”.

Ao bolar uma estratégia de programar suas notificações tenha em mente que elas só podem ser agendadas com um prazo máximo de 15 dias. Isso porque o servidor que proporciona esse envio mantém esse limite para evitar a confusão de informações e diminuir as chances de erro de envio.

Você pode adicionar um link a uma notificação, dessa forma você faz com que o usuário seja redirecionado para o local definido no momento em que ele clicar na mensagem.

  • Você pode direcioná-lo para dentro do app, como a lista de Expositores, ou ainda para um item específico dessa lista. Veja os exemplos abaixo 👇
  • Também é possível que esse link seja feito com um URL externo. Basta selecionar essa opção e digitar o endereço desejado no campo indicado.

Nesses casos, certifique-se de que a Url está devidamente cadastrada e sem espaços a mais na janela de configuração, ou caso contrário podemos oferecer ao participante do seu evento uma experiência frustrante de visitar uma página que não existe.

Configure traduções

Se o seu app for configurado em mais de um idioma, você pode traduzir a mensagem a ser enviada.

Fazendo isso, cada usuário receberá a notificação no idioma correspondente àquele que seu app está configurado.

Atenção!!
Tenham em mente que as notificações não podem ser editadas depois de serem enviadas, dessa forma, tenham cuidado com as informações que disponibilizam nas mesmas. 

Editando Notificações

Por último, é possível editar ou excluir notificações programadas.

Para editar, clique no ícone da caneta e faça as edições necessárias. Para excluir uma notificação agendada basta clicar no ícone da lixeira e confirmar sua ação.

Deixe seu feedback e seu comentário para continuarmos melhorando nossos artigos. Qualquer dúvida entre em contato conosco no nosso chat dentro da plataforma mobLee ou pelo e-mail cs@moblee.net 😉
Atualizado em 22 de outubro de 2018

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário