FAQ sobre loja na Apple

Perguntas frequentes sobre a abertura de loja própria na Apple Store

P: Vocês disponibilizam algum manual?

R: Sim, e ele é acessível através deste link.

P: Essa mudança afeta o aplicativo do meu evento para Android?

R: Não. Essa mudança afeta apenas os aplicativos para iOS (iPhone). O aplicativo do seu evento para Android continuará na loja da mobLee e funcionando normalmente como acontece hoje.

P: Eu já tenho uma loja na App Store. Posso utilizá-la?

R: Se essa conta for da organização do evento, sim, poderemos utilizar essa conta para submeter o aplicativo do seu evento.

P: É preciso algum conhecimento técnico durante o processo de criação da conta?

R: Não é necessário. O processo é parecido com a abertura de uma conta em banco, e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha o direito legal de representa a empresa/evento.

P: A mobLee pode fazer esse processo por mim?

R:  A  Apple  proíbe,  expressamente,  que  o  processo  seja  conduzido  por  pessoas  que  não  tem permissão  legal  para  representar  a  empresa.  O  processo  deve  ser feito  pela  própria  empresa que será dona da loja

P: Quem irá pagar pelo custo de 99 dólares anualmente?

R: O custo de manutenção da loja é do organizador do evento, já que ele será o dono da loja e poderá utilizá-la para outros aplicativos.

P: A mobLee pode tirar as dúvidas durante a criação da conta?

R: A mobLee estará ao seu lado durante todo esse processo, mas a recomendação da Apple é que  a empresa  que  está  criando  sua  conta  entre  em  contato  com  o  telefone  de atendimento  (0800  047  4883 -Developer  program -seg  sex 11h  às 21h)  para  tirar  as  suas dúvidas. Se for necessário, o setor de atendimento da Apple poderá fazer todo o processo junto com você. O atendimento é realizado todo em português.

P: Já tenho um aplicativo com o mobLee. Perderei meus dados depois da migração?

R:  Os  dados  de  conteúdo  não  precisarão  ser  colocados  novamente  no  Passport,  tudo  será mantido. Os participantes precisarão baixar novamente o aplicativo, agora dentro da sua loja. A mobLee poderá te ajudar a fazer campanhas para garantir a adoção do aplicativo do seu evento.

P: Meus participantes deverão baixar novamente o aplicativo?

R:  Sim.  Vamos  submeter  um  aplicativo  novo  na  loja  e  por  isso  será  necessário  um  novo download. É necessário que o participante desinstale a versão antiga e instale a nova versão.

Poderemos  auxiliá-lo  na  orientação  dos  participantes  sobre  essa questão.  Após  a  primeira versão do aplicativo colocado em sua loja, seu novo app será atualizado automaticamente, sem que seja necessário um novo download do participante.

P:  Posso  manter  o aplicativo  que  tenho  atualmente  na loja  da mobLee  e  não fazer  essa migração para uma loja própria?

R:  Caso  você  opte  por  essa  solução,  o  seu  aplicativo  não  receberá  mais  atualizações  de desempenho, segurança e novas funções. Você poderá atualizar o conteúdo do seu aplicativo e enviar notificações normalmente.

P:  Vou  ter  participantes  nas  duas  versões  do  app  enquanto  eles  realizam  a  migração. Como isso funcionará?

R: Todos visualizarão o conteúdo que você colocar no Passport. Os usuários que não baixarem a  nova  versão  não  receberão  atualizações  de  desempenho,  segurança e  novas  funções  e também  não  receberão  notificações.  As  notificações  serão enviadas  apenas  para  os  usuários que baixarem a nova versão do app.

Atualizado em 18 de setembro de 2018

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