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Promovendo o leitor de contatos no app

Tenha uma área para que novas empresas contratem o recurso dentro do próprio app

Por padrão, o menu de Leads, onde ficam a lista de contatos capturados com o leitor e os gráficos básicos de desempenho da equipe é visível apenas para quem já tem o recurso. Você pode deixar o menu visível para outros tipos de usuários, promovendo o recurso para quem ainda não o contratou.

Não é possível comprar o recurso diretamente pelo app, mas você terá o contato dos interessados para fazer as negociações. Outra opção é direcionar os usuários que desejarem comprar o recurso para uma página web própria, caso você tenha uma área no seu site onde promovam a venda de recursos para expositores, por exemplo.

Como funciona a tela de compra

Esse é um espaço totalmente promocional, onde explicamos as vantagens do leitor de contatos direto no app e deixamos uma chamada para a compra do recurso. Clicando no botão no fim da tela, o usuário que está interessado será por padrão apresentado a um formulário para que ele confirme os seus dados. Não se preocupe, usuários logados já verão este formulário pré-preenchido, mas essa será oportunidade de eles corrigirem algo caso tenham errado o número de telefone, por exemplo. Esses dados serão enviados por e-mail para sua equipe, no e-mail configurado para o recurso.

Outra opção para o botão é incluir um link para o seu site. Alguns eventos fazem pacotes para que os expositores contratem alguns recursos, se este é o seu caso e você tem uma operação de vendas a partir de uma página própria, customize a tela de compra para que o participante acesse sua página ao clicar no botão.

Customizando a tela de compra

Todo o conteúdo padrão da tela de compra pode ser alterado. Para isso, você precisa acessar o menu de Leads na plataforma. Acima da lista de equipes ativas, você verá um bloco com o título tela de compra. Ali, haverá a indicação da visibilidade desta tela e um botão para customizar este espaço. Clique no botão Customizar e você será redirecionado a um formulário com todas as opções para esta tela.

A primeira coisa que precisa estar certinha é a ação do botão de compra. Confira que o e-mail para o qual os dados dos interessados será enviado está correto. Por padrão, o e-mail selecionado é o do administrador da sua equipe, mas você pode alterá-lo para incluir o endereço de alguém da sua equipe comercial, por exemplo. Adicione mais e-mails clicando em incluir outro.

Caso você queira que o botão leve os usuários para sua página na web, selecione a opção “Redirecionar para página própria” e inclua o link desejado. Os usuários não verão mais o formulário para confirmação dos dados e acessarão sua página diretamente. Ainda registraremos em uma lista todos os usuários que estiverem logados.

A tela de compra possui uma imagem de topo, no modelo do banner da timeline, um título e um texto explicativo, apontando as vantagens do recurso e um botão. Você pode alterar todos os textos, substituir a imagem ou até removê-la. Monte a tela da forma que mais combinar com a linguagem do seu evento. Quando tudo estiver ok, é hora de deixá-la visível para os usuários.

Alterando a visibilidade da tela de compra

No topo do formulário de customização, há um bloco intitulado “Visibilidade e conversões” onde você pode escolher os tipos de usuário que verão esta tela. Para isso você precisará ter criado tipos de usuário se você quiser que apenas participantes específicos vejam essa tela. Por exemplo, você pode deixar esse espaço disponível apenas para usuários premium. Selecione na lista quem poderá ver a tela e clique em salvar. Tudo pronto? Hora de começar a colher os frutos.

Exportando a lista de interessados

Depois que os primeiros usuários começarem a clicar no botão da tela de compra, começaremos a registrar as conversões no bloco de “Visibilidade e conversões”. Ali mostraremos quantos cliques foram feitos no botão e quantos desses temos os dados confirmados.

Mesmo que a ação do botão seja abrir o seu link próprio, guardamos as informações de quem estiver logado para que você possa entender quais dos interessados realmente adquiriram o recurso. Neste mesmo bloco você terá a opção de exportar a lista de interessados em planilha, para que possa usá-la no seu processo.

Atualizado em 18 de setembro de 2018

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