1. Home
  2. Central de Aprendizado
  3. Entenda como divulgar seu evento dentro do app da mobLee

Entenda como divulgar seu evento dentro do app da mobLee

Seus visitantes com acesso rápido à área do evento no app

Seu evento faz parte do app universal da mobLee, mas fique tranquilo que temos muitos recursos para que seu visitante encontre o espaço do evento de forma rápida e fácil.

Na plataforma mobLee, dentro do produto Engage, você possui um Painel inicial com diversas dicas de divulgação e alguns números importantes para serem acompanhados.

No primeiro box de informações, você encontrará as principais maneiras de acessar seu evento: link direto, código do evento e QR code.

O link direto, ou como talvez você já tenha escutado – deep link, é um recurso que nos permite usar URLs padrão para acessar conteúdo em aplicativos e não na web. É uma forma de encurtar o caminho para o seu visitante.

Funciona assim: ao clicar no link, se o visitante já tiver o aplicativo da mobLee instalado, será direcionado diretamente ao seu evento dentro do app.

Caso ainda não o tenha instalado, o link abrirá a loja de aplicativos do smartphone na página de download do app da mobLee. Assim que for instalado, ao abrir o app, a pessoa será direcionada automaticamente ao seu evento.

O melhor lugar para utilizar o link direto para divulgação é no meio digital, como sms, email e na descrição de posts em redes sociais. Essa é a forma mais rápida do seu visitante acessar o evento, bastando um clique.

Código do evento

É uma chave de acesso, única e exclusiva, gerada no momento de configuração do evento. Depois do link, é a forma mais rápida de acesso ao evento e por isso o botão para inserir o código tem um destaque na tela principal do app.

Diferente de uma busca comum, por palavras-chave, ao usar o código do evento, não haverão diversos resultados relacionados, apenas o acesso direto ao seu evento dentro do aplicativo.

O ideal é gerar um código de fácil memorização ou leitura, para que seu usuário consiga reconhecê-lo e digitá-lo no aplicativo sem problemas. Dessa forma, ele pode ser divulgado tanto no meio digital, como em mídias impressas.

QR code

É uma espécie de código de barras, que guarda informações para rápido acesso. No nosso caso, ele armazena o link direto do seu evento. Ele é gerado automaticamente pela plataforma mobLee, logo após a configuração do evento.

Esse código é lido pela câmera do celular do seu visitante e, então, abre o seu evento, dentro do aplicativo da mobLee. Por esse motivo, ele pode ser utilizado para divulgações tanto em meios digitais quanto em materiais impressos.

Lembre-se que o QR code precisa estar com boa qualidade e em tamanho suficiente para ser reconhecido pela câmera do celular do seu visitante. No Painel inicial da ferramenta Engage, disponibilizamos para você dois botões de download que oferecem o mesmo QR code, com diferentes dimensões: uma para divulgação digital e outra para impressão.

Busca global

Além dos recursos anteriores, de acesso direto, seu evento também pode estar disponível na lista geral do app. Isso permite que seu visitante faça uma busca simples, pelo nome do evento ou palavras-chave e o encontre a partir da lista de eventos visíveis no app. Por isso, a forma como está escrito o nome do evento e como você constrói a descrição dele no app podem fazer a diferença para que seu visitante o encontre rápido entre os possíveis resultados de sua busca.

Caso você não queira que seu evento seja acessado por qualquer pessoa, você pode configurar isso nas opções de visibilidade.

Configurações de visibilidade

Você pode controlar quem e como acessam o seu evento. Sim, seu evento vai estar junto de muitos outros dentro do app, mas você pode escolher ter seu evento escondido na busca geral, caso ele seja exclusivo para um certo tipo de público. Com essa opção, apenas os visitantes que tiverem acesso ao link ou código do evento poderão encontrá-lo.

Por padrão, seu evento é invisível, evitando que as pessoas o encontrem por acaso na busca enquanto ainda não está tudo pronto pra divulgação do app. Mas você, como organizador, já pode acessá-lo através do código do evento e ver como tudo está ficando na hora.

Da mesma forma, você pode escolher se apenas usuários logados no app podem entrar no evento. Ao definir isto, as pessoas não poderão acessar o evento anonimamente e terão que fazer o login ou cadastro no app e em seguida completar as opções necessárias para o perfil dentro do evento.

Todas essas opções estão disponíveis na seção de configuração do evento no app, assim como a configuração do código do evento.

Colocando a mão na massa na divulgação

É importante que você escolha o melhor recurso para usar na divulgação do acesso ao evento no app de acordo com a mídia que está utilizando, ativando-os em diferentes canais de comunicação. Sempre que possível, mantenha o foco no link direto, principalmente em mídias que são muito acessadas pelo smartphone.

Lembre-se que alguns visitantes podem buscar informações assim que chegarem no centro de eventos. Por isso, você precisa estar preparado para eles também no momento do credenciamento e acesso ao evento. Aproveite materiais que eles terão perto, como o crachá, para fazer um último reforço do app.

Leia nosso guia de melhores práticas para saber mais sobre como ter uma divulgação eficiente do app no seu evento.

Atualizado em 18 de setembro de 2018

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário