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Tudo de básico sobre o Collect

O que é o Collect?

É o leitor de contatos da mobLee que estará associado ao aplicativo oficial do Evento em que você irá expor.

O que faz um leitor de contatos?

Um leitor de contatos tem por objetivo capturar as informações dos visitantes que passam pelo seu estande, e das pessoas com quem você interagiu durante o evento, através da leitura de suas credenciais.

Ele também é integrado com o RD Station e com a nuvem, garantindo mais segurança com os seus dados.

Além disso, ele também tem por objetivo ser uma ferramenta poderosa a favor de quem expõe em eventos, pois permite que essa pessoa tenha acesso a informações valiosas sobre aquelas pessoas com quem interagiu durante o evento. Afinal de contas muitas delas podem ser futuros clientes ou parceiros.

Sobre quais informações valiosas estamos falando?

O Collect permite que você tenha acesso ao nome, telefone e e-mail do visitante que passou pelo seu estande. A depender do evento, outrosdados como: cidade, estado, país, empresa e cargo também serão disponibilizados.

Além de tudo disso, o Collect permite que você atribua uma qualificação a essa pessoa. Essa qualificação é termômetro da conversa que vocês tiveram, e direcionará seus esforços de vendas pós evento!

O acesso a essas informações é em tempo real?

Você vai conseguir acompanhar o seu desempenho e o de todas as pessoas da sua empresa que estarão participando do evento nos relatórios via app.

Isso tudo enquanto o evento ainda está acontecendo!

Como tem-se acesso ao Collect?

O expositor recebe um e-mail com instruções de como baixar o aplicativo, de qual e-mail utilizar para fazer cadastro no app e como utilizar o recurso na web de acompanhamento de relatórios.

Importante: você precisa utilizar as mesmas credenciais definidas no cadastro (e-mail e senha) para se logar no aplicativo. No caso de o expositor já dispor de um perfil no app, a organização irá habilitar o perfil para utilizar o recurso de coleta, e na próxima vez que ele abrir o aplicativo já verá a função habilitada. Ele receberá um email confirmando esse processo.

O app estará disponível tanto no Google Play quanto na Apple Store e a leitura das credenciais é feita pela câmera do celular, então não existe a necessidade de utilização de outros dispositivos além do smartphone.

E como faz-se o cadastrado de mais membros à equipe?

É possível cadastrar equipes de 2 maneiras: através do aplicativo oficial do evento e através da área exclusiva para expositores na web.

No aplicativo, basta entrar no item de menu Leads (no menu do lado esquerdo do app), clicar na aba superior chamada Equipe e depois, em Adicionar Membro na equipe. Feito isso, basta digitar o e-mail de quem você deseja convidar.

Importante

Importante: O e-mail do membro do time deve ser o mesmo que foi utilizado para se cadastrar no aplicativo. Caso contrário, ele deverá realizar logout e fazer um novo cadastro com o e-mail que fora cadastrado no sistema. Se ainda não houver cadastro, então pode-se adicionar qualquer endereço de e-mail e o sistema enviará uma mensagem para que o novo usuário se cadastre.

Após fazer isso com todos os membros da equipe, basta começar a capturar os contatos!

Como utiliza-se o Collect?

O grande objetivo do Collect é proporcionar a captura das informações de credenciais do participante de uma forma rápida e eficiente!

Depois de ter feito o download do app, e em seguida, criado um perfil, você verá na timeline do aplicativo o símbolo logo abaixo!

     
Clicando nele você poderá realizar a leitura das credenciais dos participantes e capturar as informações dos leads, como no exemplo ao lado.

E depois do evento, como ter acesso aos relatórios?

O expositor e os membros dos seus times terão acesso aos resultados do evento tanto via app, como via desktop.

Nos relatórios disponíveis existirão informações como, data e horário da captura, a qualificação, além de informações do contato, como: telefone, e-mail, empresa, cargo, cidade, estado e país. E poderão também fazer o download desses dados.

Outras informações importantes, lembretes e erros comuns:

  • As credenciais de login (e-mail e senha) para o app e a plataforma web devem ser os mesmos;
  • Não há limite para o número de integrantes da equipe, pode-se cadastrar quantos forem necessários;
  • No perfil dos membros da equipe há um espaço para backup para que você não perca nenhum lead por causa de uma internet instável;
  • Cada evento possui um link de acesso à plataforma web específico para os expositores, ele é diferente do link utilizado pela organização do evento;
  • Não deslogue do aplicativo;
  • Nunca apague o aplicativo, apenas o atualize;
  • Evitem utilizar um mesmo cadastro em múltiplos dispositivos.

Atualizado em 12 de agosto de 2019

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