FAQ Coletor de Contatos

Para tornar a sua vida mais fácil, nós reunimos as dúvidas mais comuns da fase de configurações do Collect. Abaixo, você encontra as respostas para essas perguntas.

1. O que é o Collect?

O Collect é o coletor de contatos da mobLee! Com ele, você vai coletar, classificar e armazenar todos os contatos adquiridos durante o evento através do seu celular.

Ele também é integrado com o RD Station e com a nuvem, garantindo mais segurança com os seus dados.

2. Qual a função do administrador na Equipe do Collect?

O administrador nada mais é que o primeiro membro a ser adicionado à equipe. Cabe a ele, inicialmente,convidar outros membros para fazer parte da equipe.

Entretanto, após este primeiro momento, este usuário se torna um membro da equipe como outro qualquer, com os mesmos acessos e as mesmas funcionalidades.

3. Como posso cadastrar mais membros à minha equipe?

Você pode fazer isso por meio do App Oficial do Evento: No app, acesse o menu LEADS e na aba EQUIPE clique em “Adicionar membro na Equipe”

Mas não se esqueça, você precisa fazer login no aplicativo com o mesmo e-mail que você foi cadastrado na sua
equipe!

 

 

 

 

4. O coletor de leads não está disponível para mim. O que pode estar acontecendo?

Para ter acesso ao coletor de Leads, você precisa criar o usuário no app com o mesmo e-mail que a organização do evento utilizou para liberar o seu acesso ao recurso. Geralmente, é utilizado o seu e-mail profissional.

Para conferir qual e-mail você deve fazer login no app para ter acesso ao Collect, você pode pedir para outro membro da sua equipe que tenha acesso ao Collect checar o e-mail cadastrado para você.

Seu e-mail deve aparecer no menu Leads, aba Equipe, com a mensagem “Aguardando Confirmação”.

Caso o seu e-mail de usuário seja o mesmo cadastrado na sua equipe, e mesmo assim você não consiga visualizar o Coletor de Leads, procure a equipe de Suporte MobLee presente no evento para buscar uma solução.

 

5. Gostaria de saber com qual e-mail estou logado neste momento.

Para conferir qual e-mail está vinculado ao seu usuário, clique na sua foto no canto superior direito do app, acesse o seu perfil, clique em “Visualizar meu perfil” e confira o e-mail de contato.

6. Como saber se meus leads estão sendo coletados corretamente?

Primeiro, vamos falar sobre o que você NÃO deve fazer enquanto estiver usando o Seu Coletor de Leads:

  • Esquecer de clicar em Salvar após coletar o Lead
  •  Utilizar o Coletor de Leads offline e fazer logout do aplicativo antes de terminar a
    sincronização

Se você não fez nada disso, seus leads serão sincronizados com a plataforma mobLee corretamente! A velocidade da sincronização com a nuvem dependerá de vários fatores como velocidade da internet, velocidade de processamento do seu device entre outros.

7. Como conferir se meus leads estão sendo sincronizados corretamente?

Você pode acompanhar a sincronização dos seus leads com a nuvem através do app!

No menu Leads, aba Equipe, logo abaixo do número total de leads você será informado do status da sincronização das suas informações.
Neste local, você poderá ver duas mensagens.

  • Todos os seus leads estão sincronizados
  • “X” leads não sincronizados

 

 

Seu celular realizará a sincronização com a nuvem automaticamente assim que for conectado à internet. Entretanto, você poderá iniciar esse processo manualmente clicando no “Botão Sincronizar”.

Você também poderá identificar quais leads ainda não foram sincronizados, por meio da lista de leads. Os leads não sincronizados aparecerão com um símbolo de não sincronização com a nuvem.

A velocidade da sincronização dependerá de vários fatores como velocidade da internet,
velocidade de processamento do seu device entre outros.

8. Como acessar meu relatório de Leads

Seu relatório de Leads está disponível na plataforma mobLee ou no app do seu evento!

Você recebeu a URL de acesso no e-mail que enviamos para você convidando-o para fazer parte da equipe de expositores do evento.

Esta URL levará você á plataforma mobLee, lá você poderá gerenciar e exportar o relatório dos Leadscapturados durante o evento.

 

Para acessar seu relatório de leads pelo app, acesse o menu Leads e explore os leads coletados através dos filtros e extraia o relatório completo na aba Equipe.

 

 

10. Como saber quem coletou determinado Lead?

Se você estiver com o coletor de leads aberto tentando scanear um QR Code e aparecer essa informação, significa que:

  1. Essa imagem não é um QR Code
  2. A impressão deste QR Code não foi feita da forma indicada, tornando a imagem ilegível
  3. O leitor não está conseguindo ler o QR Code por problemas atrelados à câmera do seu celular (falta de iluminação, falta de foco entre outros)

QR Codes

  • Pode conter a credencial do participante; ou
  • Pode conter um VCard com todas as informações dele.

Código de Barras

  • Code 39 e Code 128;

Em ambos os casos só é possível colocar informações da credencial.

12. Posso utilizar o mesmo login em dois celulares diferentes?

Embora você possa utilizar o mesmo usuário em dois devices diferentes, nós não recomendamos utilizar o coletor de leads dessa forma.

Como comentado no ítem 6, cada device possui um tempo diferente de sincronização o que pode gerar discrepâncias em relação aos números de leads coletados/sincronizados durante o evento.

Outro ponto desfavorável a este fluxo é que dessa forma não será possível identificar quem é o responsável por determinado lead.

13. Preciso estar conectado à internet para utilizar o Coletor de Leads?

Hoje, o coletor de leads da mobLee funciona offline. Entretanto, essa característica funciona para prever possíveis perdas de leads. Nós não recomendamos que você utilize o coletor de leads offline durante todo o evento.

Caso você precise utilizar o Coletor de Leads no modo offline, o fluxo funcionará no modo padrão – Abrir o coletor de Lead, Scanear o QR Code do Lead e Salvar o Lead na sua Equipe.

Entretanto, por estar offline, estas informações estarão apenas no seu celular. Ela somente será sincronizada com a nuvem e enviada para o banco de dados do seu time quando você se conectar à internet.

Dessa forma, ao utilizar o recurso offline, você NÃO DEVE:

Fazer logout do aplicativo enquanto os seus leads não tiverem sido totalmente sincronizados.

Para conferir se seus leads estão todos sincronizados com a nuvem, veja o ítem 6 deste FAQ.

14. Posso cadastrar um lead manualmente?

Sim. Para cadastrar um lead manualmente, basta clicar no Atalho para Coletor de Leads na Timeline do seu aplicativo e deixá-lo aberto por 10s.

Após esse tempo, você terá a opção de Cadastrar Manualmente um Lead.

15. O que significa Perfil Desatualizado?

O aviso de Perfil Desatualizado indica que as informações atreladas aquele QR Code, ainda não foram totalmente atualizadas.

Isso pode acontecer pois o participante não fez login no aplicativo e forneceu as informações complementares ao perfil.

16. É possível editar as informações de um Lead após a coleta?

Sim. Entretanto, apenas o responsável pelo Lead, ou seja, o membro do time que realizou a coleta poderá editar essas informações.

Para saber quem coletou determinado lead, ler o ítem 10 deste FAQ.

17. Como integrar com o RD Station?

É muito simples!

Na Plataforma mobLee, você poderá integrar com o RD Station clicando no botão superior direito “Integrar com o RD Station”. Para saber mais sobre essa integração clique aqui

Deixe seu feedback e seu comentário para continuarmos melhorando nossos artigos. Qualquer dúvida entre em contato conosco no nosso chat dentro da plataforma mobLee ou pelo e-mail help@moblee.net 😉

Atualizado em 22 de janeiro de 2019

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