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Como impulsionar sua venda de ingressos através do app

Aprenda usos diversos dos recursos do seu app e aumente sua conversão de público

Sabemos que o estímulo para a compra de ingressos está associado diretamente com a frequência que essa informação é comunicada. Ao utilizar o aplicativo, o usuário é exposto a uma série de informações sobre o evento, então porque não utilizar essa ferramenta para aumentar ainda mais o número de inscrições?

Como uma das telas mais visualizadas do app é a timeline, podemos explorá-la ao nosso favor de duas maneiras simples. Logo de início, um dos botões de topo pode ser utilizado para direcionar o usuário para sua página de venda de ingressos! Uma segunda opção, talvez mais atrativa de fazer essa comunicação, é com as postagens em formato de anúncio.

Neste caso a imagem pode trazer informações de palestrantes internacionais ou atrações esperadas pelo público, quando o usuário clica para saber mais ele é direcionado a uma url externa, idealmente nesta página ele deve conseguir adquirir seu ingresso.

Instigue seu público através da divulgação clara de seus expositores, palestrantes e programações mais chamativas. Caso seu evento possua parte da programação paga, por exemplo essa diferenciação pode ser indicada através das categorias do menu de programação. Conhecendo tudo que terá acesso, o usuário será motivado a se inscrever. As categorias também podem diferenciar seus palestrantes internacionais e programações exclusivas, por exemplo uma sessão de perguntas interativas.

A virada de lote é um momento muito propício para incentivar a compra do ingresso, especialmente aqueles que estão mais indecisos precisam receber essa informação! A boa notícia é que as notificações de push podem auxiliar a encontrar este público. Enviando uma notificação pelo app, todos que tiverem ele instalado serão avisados de que o próximo lote está a caminho. Você pode também utilizar as notificações para divulgar promoções, lotes especiais disponíveis apenas no app, entre outros.

A divulgação do app se torna uma ação estratégica neste momento. Quanto mais pessoas com acesso ao app, maior será o público atingido pelas notificações e postagens.  Outra vantagem é a base de usuários que se cadastram no app. Você pode cruzar estes emails com sua base e trabalhar com uma comunicação diferenciada para os potenciais participantes, que tem o app mas ainda não realizaram a inscrição.

Para aumentar ainda mais essa base, você pode associar o cadastro no app ao sorteio de inscrições 😉

Atualizado em 18 de setembro de 2018

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