1. Home
  2. Central de Aprendizado
  3. Como funciona o processo de ativação?

Como funciona o processo de ativação?

Ativação do Engage e Collect

O processo de ativação do app é dividido em algumas etapas, então é preciso ficar atento aos prazos!
Se o seu aplicativo é do tipo Contêiner, ele já fica disponível para acesso desde o início da sua edição. Porém, quando o app está numa loja própria, o tempo mínimo para tê-lo disponível para download é de 3 semanas, podendo variar de acordo com a inserção dos materiais, criação da loja da Apple e do tempo que ele pode permanecer aguardando a revisão nas lojas.

 1. Reunião de Kick Off

O primeiro contato com a equipe de Sucesso do Cliente é feita na Reunião de Kick Off. Nessa reunião será apresentado o seu cronograma, explicado como será o processo de criação do seu app e alinhado os próximos passos.

2. Preenchimento do Checklist

Depois da primeira reunião, você poderá preencher o Checklist. Ele é um menu inicial com as informações básicas para a construção do app, como dados gerais do evento, nome do app nas lojas, recursos e envio de alguns materiais gráficos.

3. Reunião de Detalhamento

Após o preenchimento do Checklist e da revisão dele para garantir que todas as informações estejam corretas, o próximo passo é a Reunião de Detalhamento. Essa reunião é quando iremos entender mais sobre o seu evento e assim, compreender como podemos configurar os recursos do seu app da melhor forma.

4. Inserção de conteúdo

Essa etapa é quando você vai inserir o conteúdo do seu app, como por exemplo os posts na timeline, materiais gráficos, programação, palestrantes e expositores. Nesse momento também são configurados os recursos interativos do app, conforme as necessidade do seu evento.

5. Submissão do app para a loja

Quando o app possui loja própria, ele precisa passar por aprovação na Google Play e na Apple Store para ser publicado. Assim, depois de fazer as configurações iniciais, inserir conteúdo e fazer uma revisão geral do app, nós iremos submeter ele para aprovação, que leva aproximadamente cinco dias.

Se o app for do tipo Contêiner, ele já estará disponível dentro do app mobLee Eventos, então não há necessidade de aprovação das lojas.

6. Testes e ações de pré-lançamento

Após a aprovação nas lojas, nós conseguimos gerar uma versão de teste do app para fazer os testes finais e então, lançar o aplicativo. Aqui também são feitas as configurações do Collect, caso você tenha contratado esse produto junto com o Engage.

7. Pronto para download!

Após o review, enviaremos os links de cada uma das lojas e publicaremos o aplicativo. A partir daí, você entra na parte de Trajetória, também dentro da equipe de Sucesso do Cliente, que traçará um plano de ação para auxiliar na comunicação e divulgação do seu app até o evento!

Atualizado em 18 de setembro de 2018

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados

Deixe um comentário